Designs de Cozinhas Americana e Europeias

As cozinhas europeias estão tomando o mundo. Depois de invadir a Europa, elas se espalharam para as casas dos EUA, do Canadá e até nas da Ásia. Mas o que é que torna esses designs tão populares?

Geralmente falando, os europeus adoram cozinhar. Suas experiências diárias na cozinha permitiram com que dominassem as mecânicas desse local. É por isso que a  cozinha européia é caracterizada pela sua funcionalidade. Suas cozinhas são ergonomicamente projetadas para as pessoas sem tempo. Com nossas vidas tão apressadas,
é importante que se passe menos tempo no preparo da comida e na limpeza. Com este design, os utensílios estão sempre ao alcance, os balcões e as pias são maiores, e o chão é mais simples de se limpar.

Este foco em funcionalidade resulta num design mais limpo e direto. Surpreendentemente, a estética do design não é secundária. Devido a isso, as cozinhas são tão belas quanto eficientes, para deixar a cozinha ainda mais eficiente você pode montar armario planejado para cozinha americana.

Para alcançar tal design suave e linear, o ano inoxidável é o material mais comum na cozinha. Já que a maioria dos utensílios são feitos de aço inox, combiná-los com a montagem existente não é difícil. É por isso que vemos mesas, armários e pias de aço inox. Algumas o usam até no piso.

Para combinar com a montagem metálica, madeiras claras também são usadas. longos armários de madeira montados nas paredes são figuras presentes em quase todas as cozinhas europeias. Apesar disso, o uso da madeira vem diminuindo com o passar dos anos. Boa parte das portas dos armários vem sendo substituídas por vidro
fosco deslizante ou metal, para uma aparência mais limpa e moderna. Há também um declíneo no uso de portas articuladas. Portanto, no lugar de armários, agora vemos grandes gavetas com puxadores metálicos, para um acesso melhor aos utensílios.